domingo, 26 de julho de 2015

Cantando morrerei, no campo de batalha

"Na minha infância sonhei lutar nos campos de batalha".

"Quando comecei a aprender a História da França, o relato dos feitos de Joana d'Arc me encantava; sentia em meu coração o desejo e a coragem de imitá-los".

"Adormeci por alguns instantes -- contava ela à Madre Inês -- durante a oração. Sonhei que faltavam soldados para uma guerra contra os prussianos. Vós dissestes: É preciso mandar a Irmã Teresa do Menino Jesus. Respondi que estava de acordo, mas que preferia ir para uma guerra santa. Afinal, parti assim mesmo".

"Oh! não, eu não temeria ir à guerra. Com que alegria, por exemplo, no tempo das cruzadas, teria partido para combater os hereges. Sim! Eu não temeria levar um tiro, não temeria o fogo!" 

"Lançando-me na arena
Não temerei ferro nem fôgo ....
Sorrindo enfrento a metralha ....
Cantando morrerei, no campo de batalha
As armas à mão", bradava ela.

"Quando penso que morro numa cama! Como desejaria morrer numa arena!" 

"A santidade! É preciso conquistá-la à ponta da espada. .... É preciso combater!"

Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face



Nenhum comentário:

Postar um comentário