terça-feira, 28 de julho de 2015

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem


São o ROSÁRIO e a DEVOÇÃO ao Imaculado Coração de Maria que Deus nos oferece, os dois ÚLTIMOS remédios, o que significa que não haverá outros.”

http://www.perfeitadevocao.org/download/TratadoDaVerdadeiraDevocao.pdf




Almas predestinadas, escravas de Jesus em Maria, ficai sabendo que a Ave-Maria é a mais bela de todas as orações, depois do Pai-Nosso. É a saudação mais perfeita que podemos dirigir a Maria, porque é a que o Altíssimo lhe transmitiu por um Arcanjo, a fim de lhe ganhar o Coração. E foi tão poderosa, pelos encantos secretos de que está cheia, que Maria consentiu na Encarnação do Verbo, apesar da sua profunda humildade. Será também por meio desta saudação que lhe ganharemos infalivelmente o Coração, se a dissermos como convém.

A Ave-Maria bem rezada, isto é, rezada com atenção, devoção e modéstia, segundo os santos, é a adversária que põe o demônio em fuga e o martelo que o esmaga; é a santificação da alma, a alegria dos anjos, a melodia dos predestinados, o cântico do Novo Testamento, o gozo de Maria e a glória da Santíssima Trindade. A Ave-Maria é um orvalho do Céu, que torna a alma fecunda; é um beijo puro e amoroso que se dá a Maria; é uma rosa vermelha que se lhe apresenta, uma pérola preciosa que se lhe oferece, é um pouco de ambrosia e de néctar divino que se lhe dá. Todas estas comparações são dos santos.

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem
S. Luis Maria Grignion de Montfort


Nenhum comentário:

Postar um comentário